Objetivo da estratégia é imunizar pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos
A partir desta segunda-feira (13), as 142 salas de vacina da rede municipal soteropolitanas retomarão a intensificação contra o sarampo. O objetivo da campanha é imunizar as pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos. As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas.
Em Salvador, cerca de 1.411.509 pessoas fazem parte do público eletivo da estratégia.
“Temos a confirmação da circulação do vírus do sarampo em nosso estado, o que torna ainda mais importante que a população de 20 a 49 anos procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa para tomar a sua dose de campanha. Considerando que está faixa etária está economicamente ativa e por isso exposta, aderir a esta Campanha de caráter indiscriminado, ou seja, mesmo já vacinado, é fundamental a dose receber a dose de campanha”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização do município.
A tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. A vacinação de rotina para esta faixa etária até os 30 anos acontece em duas doses e até 49 anos em apenas 1, por isso a importância da atualização da caderneta de vacinação.
Este ano, foram confirmados sete casos de sarampo na Bahia nas cidades de Belo Campo, Camacari, Juazeiro, Lauro de Freiras (2) e Paripiranga (2).