O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta segunda-feira (10), a nomeação da defensora Camila Angélica Canário de Sá Teixeira como Defensora Pública Geral do Estado da Bahia ((DPE/BA). Além de Camila, Mônica Christiane Soares de Oliveira e Laíssa Souza de Araújo Rocha que também integraram a lista tríplice para o cargo.
Camila chega para substituir Firmiane Venâncio que encerra seu mandato neste ano. A eleição para a lista ocorreu em um alto índice de participação, onde 426 defensoras e defensores participaram do ato no último dia 23.
À ocasião realizada através de um sistema eletrônico de votação desenvolvido pela própria DPE/BA, ocorreu entre 9h e 16h, na sala do Conselho Superior, na sede da Defensoria, em Salvador. A eleição foi marcada pela baixa abstenção, com apenas um voto em branco.
No ato, Mônica Soares foi a mais votada, recebendo 247 votos (26,94%). Em seguida, Camila Canário ficou com 236 votos (25,74%) e Laissa Rocha obteve 228 votos (24,86%). A quarta colocada foi a defensora Firmiane Venâncio, com 205 votos (22,36%). Após o recebimento da lista, o governador efetuou a nomeação nesta segunda.