sexta-feira 22 de novembro de 2024
Estudante chamou Nikolas Ferreira de 'Nikole chupeta' e terminou detido pela Polícia Legislativa — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Câmara proíbe entrada de influencer que chamou Nikolas Ferreira de ‘chupeta’
terça-feira 5 de dezembro de 2023 às 08:31h

Câmara proíbe entrada de influencer que chamou Nikolas Ferreira de ‘chupeta’

NOTÍCIAS


A Câmara dos Deputados proibiu a entrada do influenciador Bernardo Moreira no prédio após o estudante ter chamado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupeta”, em um bate-boca dentro da Casa, na última terça-feira. Na ocasião, a confusão terminou apartada pela Polícia Legislativa, e o parlamentar registrou ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa.

De acordo com a Casa, a restrição é prevista em ato de 2020, que autoriza o departamento a “retirar uma pessoa da Câmara e a restringir seu acesso futuro se ela perturbar a ordem dos trabalhos legislativos ou ameaçar praticar ou cometer infração penal ou ato contra congressista, servidor, testemunha, convidado ou outro visitante”.

Nikolas registrou um boletim de ocorrência contra o influenciador por agressão a sua honra no exercício de atividade parlamentar. Nas redes sociais logo após o ocorrido, o parlamentar voltou a afirmar ter sido agredido verbalmente, o que, segundo ele, seria crime previsto no Código Penal, por se tratar de um “servidor público em exercício”.

O comentário foi feito em referência ao discurso do bolsonarista no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No dia, o parlamentar discursou na tribuna usando uma peruca e criticou a comunidade trans, a quem se referiu de “homens que se sentem mulheres”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!