A Câmara Municipal de Salvador discute através da Comissão de Cultura da Casa Legislativa, a mudança do circuito do carnaval da Barra para a Boca do Rio, proposta pela Prefeitura. A Audiência Pública será presidida pelo presidente da Comissão de Cultura, vereador Sílvio Humberto (PSB), dia 23 de agosto, às 9h da manhã, direto do Centro de Cultura da Câmara Municipal. A atividade é aberta ao público e fruto de uma construção coletiva entre o “SOS Carnaval” e o mandato do parlamentar que percebeu os impactos sociais e econômicos que serão gerados com a possível alteração do circuito da festa.
Participarão da mesa representantes do COMCAR; SOS Carnaval circuito Barra Ondina – Centro; OAB; Saltur; Associação Amabarra; Representantes dos trios elétricos; João Jorge – presidente do Bloco Afro Olodum; Secretaria de Cultura do Estado- SECULT; Otto Pipolo – ABS (Associação dos Blocos de Salvador/ ex-presidente do Conselho Municipal do Carnaval).
A proposta da Prefeitura de Salvador
De acordo com a proposta do chefe do Executivo, a ideia é tirar os trios e os grandes blocos do circuito Dodô, na Barra-Ondina, que ficaria apenas com atrações de menor porte. O novo circuito seguiria por quatro quilômetros na orla de Salvador até o bairro de Patamares.
Sobre o SOS Carnaval
O movimento é formado por empresários, músicos, compositores, moradores da região da Barra e Ondina, além de representantes de blocos tradicionais e afro.