A Câmara Municipal de Salvador homenageou o major PM Marcelo Pitta com a Medalha Thomé de Souza, na noite da última quarta-feira (9) em sessão solene no Plenário Cosme de Farias, por iniciativa do vereador Sandro Bahiense (PP).
Autor do Projeto de Resolução nº 36/2023 que possibilitou a homenagem ao oficial da Polícia Militar da Bahia, o vereador Sandro Bahiense destacou, em seu discurso de saudação, às virtudes do major Marcelo Pitta. Este ingressou na corporação em 1991 por meio de concurso público.
Conforme o vereador Sandro Bahiense, o major Marcelo Pitta tem serviços notáveis prestados à cidade, o que justifica a homenagem da Câmara. Além disso, possui um currículo de destaque, com várias especializações, como nos cursos de gestão estratégica, segurança pública e assessoria de imprensa.
O homenageado também foi condecorado com medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço na Polícia Militar, do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica – PMBA, de Honra da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares, do Mérito Policial Militar da PMSE e do Amigo da Marinha, concedida pelo 2º Distrito Naval, dentre outras.
O vereador Anderson Ninho (PDT) participou da sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao major Marcelo Pitta, que nasceu em Salvador em 1971. Amigos e familiares do homenageado estiveram presentes para conferir a entrega da honraria.