De acordo com a programação de quinta-feira, 2 de julho, após a alvorada, no bairro da Lapinha, às 8h15 acontece o Hasteamento da Bandeira com participação restrita ao governador, prefeito da capital, e presidentes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). A cerimônia terá a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha do Brasil.
Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa. As autoridades concederão a entrevista. A imprensa ficará em área reservada.
Depois, cerimônia de Colocação de Flores no monumento ao General Labatut. O local onde ocorrerá as celebrações será interditado com gradil, com o objetivo de evitar aglomerações. Não haverá o tradicional cortejo cívico e nem a apresentação de grupos folclóricos ou culturais.
Diante da impossibilidade da realização dos festejos e desfiles que marcam o Dois de Julho, por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura promoverá uma agenda virtual para celebrar a data.