A Câmara dos Deputados pagou R$ 157 mil em um tratamento odontológico para o deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP). O parlamentar argumentou que precisava corrigir um problema de articulação na mandíbula e também reconstruir seu sorriso com coroas e implantes na boca.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Feliciano confirmou o valor do tratamento dentário e disse que sofria de dores crônicas por conta de um bruxismo. “Não desejo para ninguém”, ressaltou. “Sou político e pregador. Minha boca é minha ferramenta”, complementou o deputado.
De acordo com a publicação, o pedido de reembolso foi apresentado à área de perícia da Câmara em abril, mas foi rejeitado pela equipe técnica. O setor responsável avaliou que havia incompatibilidade entre os valores apresentados e os preestabelecidos pela Casa, além de problemas na descrição de parte dos procedimentos.
Com essa resposta, Feliciano levou um laudo de seu dentista e recorreu da decisão. Ao julgar o recurso, a Mesa Diretora da Casa, que é formada por sete parlamentares, aprovou o gasto, publicou o jornal nesta segunda-feira (5).