sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Câmara do Rio rejeita impeachment de Crivella
sexta-feira 4 de setembro de 2020 às 07:02h

Câmara do Rio rejeita impeachment de Crivella

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro rejeitou nesta última quinta-feira (3) por 25 votos a 23 , a abertura de processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), pré-candidato à reeleição. Dos 51 vereadores, três não votaram. O pedido acusava o prefeito de improbidade administrativa por manter servidores públicos no entorno de hospitais municipais com a missão de impedir o trabalho da imprensa e evitar reportagens sobre eventuais problemas nas unidades – conforme revelou reportagem da TV Globo na segunda-feira.

No dia seguinte, dois pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara Municipal. A peça analisada ontem foi a de autoria da deputada estadual Renata Souza (PSOL), pré-candidata a prefeitura do Rio. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crimes de peculato, constrangimento ilegal e associação criminosa.

Na última terça-feira (1), a Procuradoria Regional Eleitoral pediu que a Promotoria investigue se o prefeito cometeu crime eleitoral.

Para que o processo fosse aberto, bastaria haver maioria simples de votos favoráveis. Mas, com a votação insuficiente, o pedido foi arquivado.A sessão foi semipresencial – alguns vereadores foram ao plenário, mas a maioria participou da votação por meio de teleconferência. Do mesmo partido que Crivella, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, votou pelo arquivamento.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!