Foram empossados na Câmara de Salvador, em ato na tarde desta última terça-feira (17), no Salão Nobre do Paço Municipal, 14 novos servidores. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), recepcionou os concursados e deu boas-vindas em nome de todos os vereadores, desejando sorte na carreira. “Esta solenidade coroa uma honrosa e, ao mesmo tempo, difícil missão que assumi de buscar uma solução, junto com o Ministério Público, para garantir a convocação de mais um grupo de aprovados no concurso público promovido pela Câmara para qualificar ainda mais a prestação do serviço legislativo”, frisou.
Dos 14 empossados, 8 foram para o cargo de assistente legislativo municipal, 4 para o de analista legislativo municipal, um assistente social e um advogado. “Vocês agora farão parte da família da Câmara. Uma coisa que tenho me esforçado é para desmistificar essa herança de separar antigos e novos servidores”, ressaltou Geraldo Júnior, deixando claro que o lema da atual gestão é “transparência, determinação e foco”.
Persistência
O presidente fez questão de registrar o papel desempenhado pela presidente da Comissão dos Concursados, Marcella Ribeiro Souza: “A persistência de Marcella foi determinante para que essa posse fosse realidade”.
Ela agradeceu o empenho do presidente Geraldo Júnior e do diretor administrativo Adriano Gallo para a resolução do impasse junto ao Ministério Público para permitir a convocação de mais 14 aprovados na seleção realizada em 2018, totalizando 31 empossados. “Foi um processo intenso de negociação, desde a gestão anterior. Agora vamos continuar a mobilização para que os demais aprovados também possam ser convocados”, afirmou.
Empossados
Assistente legislativo municipal: Pablo Tadeu Luz da Silva, Hercília Filgueiras Almeida Radomille, Luciano Santana Cunha, Michele Barreto Manhães, Érica Torres Bastos, Marcella Ribeiro Souza, Clésio de Assis Portugal e Fernanda Maria Baraúna de Freitas Aragão; analista legislativo: Guilherme Palma Guerra, Ana Carolina Gonçalves Paes, Nilson Magalhães Monteiro e Ramon Francisco das Mercês Santos; assistente social Ingrid Almeida de Souza e advogado legislativo Vitor Lenine de Souza Chagas.