Circula pelas redes sociais notícia de que a Câmara de Vereadores de Eunápolis teria contratado empresa, em plena pandemia do novo coronavírus, para realizar a pintura do prédio da instituição pagando o valor de R$ 266.324,57 mil reais à Construtora Vicente Carvalho Ltda. Sobre este assunto, o presidente Jorge Maécio (PP), declarou, nesta última quarta-feira (22), que se trata de uma “Fake News”, motivo pelo qual ele desmente tais notícias infundadas.
Alegando ser vítima de difamação e tentativa de desmoralização, o presidente da Mesa Diretora da Casa prestou esclarecimentos à sociedade conforme publicou A Gazeta Bahia, onde afirma, peremptoriamente, que não existe nenhuma obra sendo realizada na Câmara de Eunápolis desde janeiro de 2020 até esta data.
Jorge Maécio ressalta que “as obras de requalificação do prédio, construído há 20 anos, deveriam ter início em junho próximo, durante o recesso parlamentar, mas o processo foi suspenso devido à pandemia do Covid-19 e os recursos em caixa, oriundos de sobras do duodécimo, que são devolvidos ao município no final de dezembro, foram antecipados, a fim de ajudar a Prefeitura nas ações de controle da doença”.