A Câmara de Vereadores de Caetité apresentou na última terça-feira (21), um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação direta de serviço de transporte escolar municipal em 2022. Segundo o Achei Sudoeste, as denúncias de improbidade administrativa foram feitas pelo vereador Jorge Magno de Carvalho Ladeia Júnior (PSDB) contra o prefeito Valtércio Neves Aguiar (PDT).
A denúncia já foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) de Guanambi e 13 dos 15 vereadores da Casa Legislativa assinaram o requerimento, inclusive membros da própria bancada de situação. Segundo o parlamentar, a contratação direta, sem a devida licitação, destinou-se a atender projeto político e de poder do gestor.
Durante a sessão, o vereador José Leonardo Fernandes Monteiro (PDT), mais conhecido como Léo Monteiro disse, em seu pronunciamento na Tribuna Livre, que o prefeito está “tomando as providências devidas para sanar as irregularidades”. Já o parlamentar autor da denúncia ironizou ao falar que o gestor “acha normal a contratação de amigos e parentes”.