A Câmara de Vereadores de Sebastião Laranjeiras, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, convoca nesta quarta-feira (10) o suplente de Edson Carlos da Silva Moreira. O edil é acusado de matar um homem a golpes de facão no dia 31 de março. Tuchinha do Leite, como o legislador é conhecido, teve o pedido de afastamento da Câmara votado e aprovado nesta terça-feira (9).
Procurado pelo Bahia Notícias, o presidente da Câmara de Sebastião Laranjeiras, Valmirar Pereira Morais, que é do mesmo partido de Edson Moreira, PSD, disse que o vereador acusado ficará 90 dias afastado. Depois do prazo, o retorno é incerto. “Olha, é complicado. A gente vai ter de esperar a Justiça se posicionar”, declarou Valmirar Morais.
Segundo o presidente da Câmara, até agora ninguém consegue entender o que ocorreu; “Era um cara sossegado, se dava como todo mundo, comparecia às sessões”, relata. Para o lugar de Tuchinha do Leite vai ser convocado o vereador Juliano Monção, também do PSD. Edson Moreira se entregou na última segunda-feira (8) à Polícia. Ele segue detido à disposição da Justiça em Guanambi, na mesma região.