O prefeito Bruno Reis (União Brasil) estará na Câmara Municipal na reabertura dos trabalhos na próxima quinta-feira (2), quando irá ler a mensagem do Executivo para os vereadores.
Contratos
A Câmara Municipal de Salvador fez recentemente, por decisão do diretor-geral da Casa, Adriano Gallo, uma reunião de alinhamento com servidores que são fiscais de contratos.
“Atendendo a orientação do presidente Carlos Muniz (PTB), a Câmara mantém a preocupação de capacitar os seus servidores e, por meio da capacitação, o servidor fica melhor preparado para poder exercer o seu trabalho. É nisso que acreditamos, não no amadorismo”, observou Adriano Gallo no jornal Tribuna ao destacar a importância da reunião.
Ele falou ainda do valor dos servidores que têm essa atribuição a mais, de cuidar de contratos firmados pela Câmara com fornecedores, e ressaltou a “confiança” que a Câmara tem para com esses servidores.
Gallo também lembrou que a Casa publicou uma portaria para a formação de uma comissão que vai apresentar no prazo de 30 dias propostas para aperfeiçoar e melhorar as normas de fiscalização dos contratos. “Contamos com a colaboração de todos”, pediu.
Carnaval
A Biblioteca Professor Jorge Portugal da Câmara Municipal de Salvador está expondo livros que tratam da maior folia popular do Brasil. As obras da mostra, intitulada “Acervo em Destaque – Semana do Carnaval”, podem ser consultadas até o dia 22 de fevereiro.
“É chegada a hora de aprender um pouco mais sobre o Carnaval, que volta com toda energia depois de dois anos suspenso por causa da Covid-19. A alegria está nas ruas, nas pessoas e nos livros que contam a história e mostram importância desta grande festa popular”, afirma a bibliotecária Normaci Correia.
Os livros em exposição são: “50 anos do Trio Elétrico”, “História do Carnaval da Bahia”, “Sistema Jurídico Aplicado ao Carnaval”, “Carnaval no Feminino”, “O Olodum do Pelourinho”, “Olodum, Carnaval, Cultura e Negritude: 1979 – 2014”, “Filhos de Gandhi”, “Carnavais, Malandros e Heróis”, dentre outros.