A Câmara Municipal de Salvador recebeu na tarde desta última sexta-feira (7), com o propósito de firmar parcerias de cooperação técnica na capital baiana, o embaixador em exercício de Israel no Brasil, Shmulik Bass. A secretária de Relações Institucionais da Casa, Lorena Brandão e o Bispo Átila Brandão fizeram as honras na ocasião.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores Ricardo Almeida (PSC), Orlando Palhinha (DEM) e Débora Santana (Avante), além dos deputados estadual e federal José de Arimateia e Márcio Marinho, ambos do Republicanos.
Em sua fala, Lorena, que representou o presidente Geraldo Júnior (MDB), lembrou que Salvador e Jerusalém possuem acordo de cidades-irmãs desde 2019. “Quando vereadora, apresentei um projeto, que hoje é lei, onde firmava este acordo entre a primeira capital do Brasil e a primeira capital de Israel. Com isso, as duas cidades podem formar parcerias na área da tecnologia, cultura, ciências, dentre outras. É a segunda vez que esta Casa recebe um embaixador da Terra Santa, e sempre será uma honra ter ao lado um país referência em diversas áreas”, disse a secretária.
Shmulik agradeceu pela recepção e enfatizou a satisfação em poder compartilhar projetos de Israel com o Brasil. “O povo israelense tem orgulho e nós temos a missão de ajudar a levar prosperidade a todos os lugares”, garantiu o embaixador.
Fazendo parte da comitiva da embaixada, estiveram presentes o chefe do departamento político David Atar e o especialista em água e agricultura Ari Fischer. Autoridades e representantes de templos religiosos de toda Bahia também se fizeram presentes.