O vereador Téo Senna (PHS) comemora mais um ano do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo, que chega à 6ª edição em 2019. A solenidade de premiação será no dia 17 de dezembro, às 9h, no Plenário Cosme de Farias. O parlamentar é o autor do Projeto de Resolução nº 14/2010 que instituiu o Prêmio Jânio Lopo na Câmara Municipal de Salvador.
De acordo com Téo Senna, o prêmio tem como objetivo homenagear o jornalista Jânio Lopo, da Tribuna da Bahia, falecido em 5 de março de 2010, e os profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística das atividades legislativas da Câmara. “Sinto-me feliz em poder manter viva a memória de um profissional excelente como Jânio Lopo. Um exemplo para a comunicação baiana”, afirma Téo.
Estão aptos a concorrer os profissionais de rádio, jornal impresso, televisão e Internet (sites e blogs) que tenham atuado na cobertura dos trabalhos legislativos durante o ano. A escolha será feita quarta-feira, 4 de dezembro, exclusivamente pelos 43 vereadores com base na lista feita pela Diretoria de Comunicação da Câmara que comprova a presença dos profissionais na cobertura dos trabalhos legislativos.
Categorias
Serão premiados cinco profissionais nas categorias de Rádio (1), Jornal Impresso (1), Televisão (1) e Internet (2), sendo que o profissional poderá concorrer em apenas uma delas. A categoria internet terá dois escolhidos, uma vez que o segmento comporta um número maior de profissionais nas coberturas diárias.
No dia 4 de dezembro, os nomes dos profissionais contemplados serão divulgados durante a sessão ordinária, a partir das 14h30, no Plenário Cosme de Farias.