quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Câmara de Salvador mantém veto a artigo do Estatuto da Igualdade Racial
quinta-feira 29 de agosto de 2019 às 11:16h

Câmara de Salvador mantém veto a artigo do Estatuto da Igualdade Racial

POLÍTICA


Com votos contrários das bancadas de oposição, independente e bloco partidário independente, a Câmara Municipal de Salvador aprovou a manutenção do Artigo nº 44 ao Estatuto Municipal da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa.

A apreciação da pauta que sobrestava a Ordem do Dia aconteceu durante a sessão ordinária desta última quarta-feira (28). O texto rejeitado pela maioria em plenário pretendia assegurar cota de vagas em obras públicas para moradores de rua.

Rejeitaram o veto do Executivo os vereadores Sidninho, Carlos Muniz e Toinho Carolino, do Podemos; Edvaldo Brito (PSD); Sílvio Humberto (PSB), Aladilce Souza e Helio Ferreira, do PCdoB; Marta Rodrigues, Suíca e Moisés Rocha, do PT; Marcos Mendes (PSOL); e José Trindade (sem partido).

Após a aprovação, o presidente Geraldo Júnior (SD) ressaltou que cobrará o compromisso assumido pelo líder da bancada governista, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), de solicitar à Prefeitura de Salvador um projeto de lei que substitua o veto rejeitado.

A desobstrução da Ordem do Dia permitiu que o Legislativo votasse, no mesmo dia, o Projeto de Lei nº 258/18, regulamentando o serviço de transporte por aplicativo no Município.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!