Vereadores têm participado das atividades da Casa por meio de videoconferência, mesmo com a pandemia
A Câmara Municipal de Salvador vem mantendo a sua produção legislativa em alta, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. As proposições do Executivo Municipal e dos vereadores estão tramitando dentro dos prazos regimentais e os parlamentares têm participado das votações e de reunião do Colégio de Líderes de forma semipresencial, por meio de videoconferência. Em paralelo, a Casa continua respeitando as determinações das autoridades da área de saúde sobre o isolamento social.
A análise da produção legislativa, sobretudo a tramitação das matérias, foi feita pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), na manhã desta sexta-feira (17). Ele também aponta para a atuação efetiva dos pares na luta para combater o avanço do novo coronavírus, destacando a apresentação de proposições que visam ajudar a população e melhorar a cidade.
“Estamos unidos nessa guerra, mesmo com o afastamento físico, trabalhando diuturnamente na elaboração de projetos de lei, indicações e resoluções, além de apreciar e aprovar matérias que beneficiam diretamente a população em regime de urgência urgentíssima, sobretudo nesse momento de pandemia”, afirma Geraldo Júnior.
Participação
O presidente da Câmara ressalta ainda que os vereadores, como sempre, cumprem com zelo os seus mandatos ao participarem de
forma efetiva das atividades semipresenciais. “Esta legislatura já entrou para a história da Câmara. Um aspecto importante de tudo isso é ver que os vereadores estão dando a sua contribuição, demonstrado que o interesse da cidade está acima de qualquer disputa ideologia”, reconhece.
As votações na Câmara ocorrem por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o mesmo que está sendo utilizado na Câmara Federal e no Senado. O vereador que participa de forma presencial faz uso de máscara.