A comunidade de Narandiba e adjacências recebe, na próxima terça-feira (20) o projeto Ouvidoria no Bairro, realizado pela Câmara de Salvador. A atividade aberta ao público acontecerá no Centro Social Urbano (CSU), na Avenida Edgard Santos, nº 480, a partir das 9h. Além de contar com a presença da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora-geral da Câmara, lideranças comunitárias também participarão.
A atividade conta com postos do Bolsa Família Móvel, SIMM Móvel e Procon, além da prestação de atendimento jurídico aos moradores. O projeto visa levar a estrutura da Ouvidoria para receber as reclamações, elogios, solicitações ou sugestões da população diretamente nos bairros da cidade, oferecendo maior praticidade e mais proximidade com as comunidades. As reivindicações feitas por moradores serão encaminhadas aos órgãos municipais diretamente pela Ouvidoria da Câmara, que também fica encarregada de acompanhar o processo de resolução e dar uma devolutiva ao cidadão.
“O papel da Ouvidoria é justamente o de acolher as demandas da população e encaminhá-las para os órgãos responsáveis”, comenta. “Projetos como a Ouvidoria no Bairro existem para aproximar ainda mais a população deste suporte de escuta e encaminhamento”, pontua Aladilce.
Para sugerir uma visita ao seu bairro, o cidadão pode acessar ao link www.cms.ba.gov.br/ouvidoria/estamos-te-ouvindo e deixar a sua mensagem. Para falar diretamente com a Ouvidoria os telefones são (71) 3320-0438 | 3320-0113.