sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador homenageia os 144 anos de nascimento de Cosme de Farias
sábado 6 de abril de 2019 às 05:33h

Câmara de Salvador homenageia os 144 anos de nascimento de Cosme de Farias

NOTÍCIAS


A Biblioteca Manuel Querino, localizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, convida servidores, vereadores e o público em geral para exposição que celebra o aniversário do Major Cosme de Farias, que completaria 144 anos no dia 2 de abril.

A homenagem se dará durante todo o mês de abril e conta com uma rica exposição de livros, fotografias e curiosidades sobre o primeiro vereador negro de Salvador.

Guilherme Santiago, assistente legislativo da Câmara, comentou a importância de se valorizar a trajetória do político. “Cosme de Farias tem grande importância para a história desta Casa Legislativa, sendo considerado até hoje o Patrono da Câmara Municipal de Salvador. Até o fim do mês iremos homenagear e expor todo o seu legado”, finalizou.

História 

Cosme de Farias, que também foi deputado estadual, é considerado um dos principais nomes da política soteropolitana, cidadão de causas humanitárias e pioneiro na luta contra o analfabetismo na Bahia, sendo criador da Liga Baiana Contra o Analfabetismo. Nascido em São Tomé de Paripe, foi um defensor dos pobres, e apesar de ter concluído apenas o ensino primário, notabilizou-se por sua habilidade em interpretar as leis, razão pela qual passou a atuar como advogado provisionado, defendendo pessoas que não tinham condições de custear honorários advocatícios.

Conhecer a vida e obra do Major Cosme de Farias, segundo a Biblioteca da Câmara, é um desafio fundamental para soteropolitanos e todas as pessoas interessadas em qualquer cargo público na cidade, “pela luta abnegada em prol da humanidade e pela preservação dos valores culturais da terra”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!