A Câmara Municipal de Salvador concedeu ao jornalista Eduardo Dias, nesta última segunda-feira (16), a Medalha Thomé de Souza. O profissional de comunicação também foi homenageado com o Título de Cidadão de Salvador. As honrarias são de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB). Eduardo Dias é natural da cidade de Jacobina e mora em Salvador há quase 10 anos.
Carlos Muniz frisou que “é com imenso orgulho e satisfação que concedo essas honrarias a Eduardo Dias, um indivíduo excepcional”. Muniz avaliou que, na condição de repórter, o homenageado tem “uma paixão inegável pela comunicação e notável capacidade de investigação e análise da política”. Ele também frisou a importância do trabalho de Eduardo Dias para a divulgação nos meios de comunicação e para a sociedade baiana dos projetos e debates que ocorrem na Câmara Municipal de Salvador.
Eduardo Dias é jornalista político e repórter setorista no Legislativo da capital da Bahia. “Esta é uma Casa que estimo muito. Acompanho as sessões e o trabalho das comissões, assim como os meandros do Poder Legislativo da capital da Bahia. Tenho também uma excelente relação com o presidente Carlos Muniz e com os demais vereadores e funcionários deste ambiente. Enfim, me sinto bem neste Legislativo Municipal e é uma honra receber esta homenagem do presidente Carlos Muniz”, comemorou o homenageado.
“Desde cedo desenvolvi um interesse profundo pelos meandros da política”, frisou o homenageado. Ele acumula passagens pelos principais veículos de comunicação da capital da Bahia e em assessorias na Câmara Municipal de Salvador. Atualmente, é repórter das editorias de Política do Portal e Jornal A Tarde e do site de notícias BNews.
Os vereadores Cláudio Tinoco (União), Randerson Leal (PDT), Marta Rodrigues (PT) e Tiago Ferreira (PT) integraram a mesa de trabalho. E os seguintes parentes do homenageado: Viviane Conceição, esposa; Maria Janilda, mãe; João Batista, pai; e José Maria, avô.
Também compareceram ao evento os vereadores Paulo Magalhães Júnior (União) e Leandro Guerrilha (PP).