O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Geraldo Júnior (MDB), mudou a composição de cinco comissões permanentes da Casa. As novas indicações dos membros foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Legislativo (DOL), na última terça-feira (19).
Segundo o Bahia Notícias. as mudanças foram feitas nas Comissões de Justiça e Redação Final; de Finanças e Orçamento; Transporte; Planejamento Urbano e Meio Ambiente e Cultura.
Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o governo perdeu vagas, já que Duda Sanches (UB), Maurício Trindade (PP) e Joceval Rodrigues – que era suplente – deixam o colegiado. A comissão passa a figurar com a seguinte composição: Alexandre Aleluia (PL), Suíca (PT), Edvaldo Brito (PSD), Silvio Humberto (PSB), Isnard Araújo (PL), Randerson Leal (PDT) e Átila do Congo (Patriota). Com a alteração, a oposição passa a ocupar um número maior de cadeiras do que o governo.
Uma das comissões mais importantes da Casa, a de Finanças e Orçamento também sofreu mudanças e Joceval Rodrigues (Cidadania), presidente até então, não compõe mais a comissão. Os governistas Ricardo Almeida (PSC), Fábio Souza (SD), Claudio Tinoco (UB) e Roberta Caires também foram excluídos. A composição fica: Marta Rodrigues (PT), Sidninho (Podemos), Átila do Congo (Patriota), Randerson Leal (PDT), Daniel Alves (PSDB) e Alexandre Aleluia (PL).
Foto: Reprodução / Diário Oficial do Legislativo (DOL)