Foi realizada uma homenagem ao Dia do Líder Comunitário na última quinta-feira, (30), no Centro de Cultura da Câmara. O diretor administrativo da Casa, Adriano Gallo, participou do evento representando o presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB).
De acordo com Orlando César, presidente da Central de Líderes Comunitários, o evento foi organizado para homenagear os líderes comunitários, em especial o presidente da Central, Ailton Soares, que se encontra afastado por motivos de saúde, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, representando suas comunidades e sendo uma importante ponte entre a população e os poderes.
Para o presidente Geraldo Júnior, “a Central de Líderes Comunitários aglutina estes guerreiros que lutam incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos junto à diversos poderes públicos. Gostaria de saudar a todos estes heróis, pais e mães de famílias, dos diversos bairros de Salvador que dedicam sua vida lutando pelos anseios e necessidades das comunidades”.
Saudando os convidados, Adriano Gallo destacou que o papel do líder comunitário é cada vez maior dentro das comunidades. “O líder comunitário é o porta-voz do povo. A pessoa de grande importância no âmbito popular, que ajuda a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes do Executivo, Legislativo e Judiciário, estando sempre cientes das necessidades reais da comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos”.
O evento também contou com a presença do diretor de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Adriano Silveira. De acordo com ele, o líder comunitário tem um papel importante na resolução das demandas da população. “Na ótica da gestão pública, o líder comunitário é um canalizador das solicitações dos bairros de Salvador”, diz Silveira.
Ele também homenageou o presidente da Central de Líderes Comunitários, Ailton Soares. “Ele trabalha como um elo entre as demandas das diversas regiões da nossa metrópole. Um grande parceiro no mapeamento das demandas da cidade”, frisou.