Conforme informou o #Acesse Política em primeira mão no final da noite desta última sexta-feira (19) sobre a morte do vereador Irmão Lázaro (PL). Ele estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Feira de Santana por causa das complicações causadas pela Covid-19.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), lamentou a morte do colega: “Mais um dia muito triste para a Câmara, para a cidade e para o país com a partida precoce do vereador Irmão Lázaro por causa dessa terrível doença. O momento é de muita dor e de um imenso vazio que fica. Peço a Deus para confortar os seus familiares, amigos e colegas nesse momento tão difícil”.
O vereador Irmão Lázaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro. Decorridos sete dias de tratamento em casa, a doença evoluiu complicando metade dos seus pulmões. Desde então, ficou internado num leito clínico e depois foi transferido para uma UTI, onde faleceu.
O vereador Irmão Lázaro foi eleito em 2020 com 4.273 votos. Ele foi deputado federal entre 2015 e 2018 e concorreu sem êxito ao Senado. Antes de ingressar na política, foi integrante do grupo Olodum nos anos 90 e seguiu a carreira musical como cantor gospel, após se converter à religião evangélica.
O suplente de vereador Leandro Guerrilha (PL) assumirá o mandato na Câmara. Na última eleição, obteve 3.442 votos, ficando atrás de Isnard Araújo (PL) e de Irmão Lázaro.