quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Antonio Queirós / CMS
Home / POLÍTICA / Câmara de Salvador concederá Título de Cidadão soteropolitano para Manoelito Souza
quinta-feira 26 de setembro de 2019 às 18:23h

Câmara de Salvador concederá Título de Cidadão soteropolitano para Manoelito Souza

POLÍTICA


Por iniciativa do vereador Carlos Muniz (Podemos), a Câmara vai homenagear o castro-alvense Manoelito dos Santos Souza com o Título de Cidadão de Salvador. A honraria, uma das mais importantes da Casa, será entregue em sessão solene nesta sexta-feira (27), às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

Ao justificar a concessão do Título de Cidadão de Salvador ao especialista em engenharia econômica e administração industrial pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Muniz destacou que “Manoelito Souza é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia”.

Nascido em 13 de fevereiro de 1947 na cidade de Castro Alves/BA, Manoelito Souza começou a carreira profissional em 1974 como assessor da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Em 1976, viajou para o Rio de Janeiro, passando a atuar como assessor do Banco Nacional de Habilitação (BNH).

De volta à capital baiana, nos anos de 1980, foi chefe da Assessoria de Planejamento e Orçamento da Secretaria dos Transportes e Comunicações do Estado da Bahia e de Gabinete da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Ainda nesse período, foi aprovado em concurso público para o cargo efetivo de auditor fiscal.

Também foi assessor especial da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, subsecretario da Fazenda do Município de Salvador e superintendente do Serviço Social da Indústria do Departamento Regional da Bahia (Sesi-BA). Atualmente é superintendente de Serviços Corporativos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!