Por iniciativa do vereador Carlos Muniz (Podemos), a Câmara vai homenagear o castro-alvense Manoelito dos Santos Souza com o Título de Cidadão de Salvador. A honraria, uma das mais importantes da Casa, será entregue em sessão solene nesta sexta-feira (27), às 19h, no Plenário Cosme de Farias.
Ao justificar a concessão do Título de Cidadão de Salvador ao especialista em engenharia econômica e administração industrial pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Muniz destacou que “Manoelito Souza é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia”.
Nascido em 13 de fevereiro de 1947 na cidade de Castro Alves/BA, Manoelito Souza começou a carreira profissional em 1974 como assessor da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Em 1976, viajou para o Rio de Janeiro, passando a atuar como assessor do Banco Nacional de Habilitação (BNH).
De volta à capital baiana, nos anos de 1980, foi chefe da Assessoria de Planejamento e Orçamento da Secretaria dos Transportes e Comunicações do Estado da Bahia e de Gabinete da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Ainda nesse período, foi aprovado em concurso público para o cargo efetivo de auditor fiscal.
Também foi assessor especial da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, subsecretario da Fazenda do Município de Salvador e superintendente do Serviço Social da Indústria do Departamento Regional da Bahia (Sesi-BA). Atualmente é superintendente de Serviços Corporativos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.