sexta-feira 14 de março de 2025
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador aprova Dia Municipal do Terceiro Setor
segunda-feira 2 de agosto de 2021 às 15:42h

Câmara de Salvador aprova Dia Municipal do Terceiro Setor

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei n° 4/2021, que institui o Dia Municipal do Terceiro Setor, proposto pelo vereador Emerson Penalva (Podemos). A data será implantada no Calendário Oficial de Eventos do Município de Salvador e comemorada anualmente no dia 20 de outubro, dia em que também é celebrado o Dia Nacional da Filantropia, que visa enfatizar a atuação das mais de 11 mil organizações filantrópicas que atuam no Brasil.

“Estamos atendendo a um pedido do segmento, haja vista que não existe uma data que dê visibilidade ao Terceiro Setor na nossa cidade. Reforço que o fortalecimento do Terceiro Setor é um mecanismo de aprimoramento dos serviços públicos. Fomentar o Terceiro Setor é um dos caminhos para a geração de emprego e renda, para melhorar a saúde e educação da população, além de estimular a cultura e a prática de esportes”, ressalta Penalva.

O vereador destaca que, além das comemorações alusivas à data, também poderão ser destacadas ações sociais e educativas destinadas a difundir informações e orientações que conscientizem a sociedade sobre a importância que o turismo tem para a economia do Município.

Veja também

Caixa vai baixar à metade dos juros no novo consignado do Crédito do Trabalhador, diz presidente do banco

A Caixa Econômica Federal quer entrar de cabeça no novo formato de concessão do crédito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!