Integrantes do Ministério Público e da Defensoria participaram de uma reunião na última semana, para debater a estruturação do sistema de controle interno da Câmara de Vereadores de Ilhéus. A reunião, na sede da Casa, teve como objetivo debater a estruturação do sistema de controle interno, bem como o incremento à transparência e a regularização de pessoal.
Na oportunidade, o presidente da Câmara, o vereador César Porto (PDT), reafirmou o compromisso de criar um projeto para realização de concurso público na Câmara. “Esta é uma demanda da população que deverá ser colocada em pauta para votação em breve”, adiantou.
Durante o encontro, o promotor Frank Ferrari salientou a importância de a nova gestão da Câmara aprimorar e estimular a função de fiscalização da Administração Pública municipal direta e indireta. Lembrou o promotor que isso abrange o Poder Executivo e o próprio Legislativo.
Estiveram presentes, além do promotor Frank Ferrari; o defensor público Tandick Resende; o vereador Thadeu Muniz (PDT) e os representantes do Observatório Social do Brasil em Ilhéus, José de Alencar Nascimento (presidente) e Luiz Roberto Maia (vice-presidente).