“A gente tem que aproveitar a força da nossa cultura, das nossas festas. Esse é um patrimônio nosso, da Bahia e dos baianos. O Carnaval é um exemplo do que um grande evento pode representar para a movimentação da economia, para a geração de empregos. Mais do que isso, movimenta a economia durante o ano todo, porque não é apenas no momento da festa, gera também eventos antes e depois”, disse em entrevista a jornalistas de Campo Formoso o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil). O ex-prefeito de Salvador aproveitou e comentou a alegria dos baianos em ter o calendário junino de volta e a importância dele para movimentar a economia do interior do estado.
Primeiro, à tarde, ACM Neto visitou o Forró do Sfrega, maior festa privada de Senhor do Bonfim. À noite, foi à festa pública daquela cidade, onde encontrou o prefeito Laércio Júnior (União Brasil). Em seguida, foi à vizinha Campo Formoso, onde também acompanhou parte da festa pública ao lado do prefeito Elmo Nascimento e do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil).
Assim como ocorreu na sua gestão em Salvador, quando a cidade ganhou uma rotina de eventos ao longo do ano, ACM Neto entende que a Bahia pode ter um calendário perene, movimentando vários municípios.
“Carnaval e São João são dois grandes exemplos do que é possível fazer pela cultura da Bahia. No caso do São João, a gente vê a festa espalhada por todo o estado. Então, que isso sirva de motivação para que a gente tenha um ano inteiro de calendário de eventos do nosso estado não só vinculados ao Carnaval, mas a toda essa expectativa de festas que o interior da Bahia pode ter”, disse o pré-candidato.
Agenda
Neste sábado (25), Neto vai juntamente com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP) a Santo Antônio de Jesus, também para participar da festa da cidade, ao lado do prefeito Genival Deolino (PSDB) e de outras lideranças regionais. No domingo (26), ele vai a Rio Real para participar da Festa da Carroça.