O ex-deputado federal Luiz Carlos Caetano (PT) disse, nesta terça-feira (2), que é pré-candidato a prefeito de Camaçari em 2020, e ressaltou que ainda acredita na retomada do mandato parlamentar. O petista foi considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral e não assumiu o posto na Câmara dos Deputados.
Caetano ainda negou que pretende lançar a sua esposa, a advogada Ivoneide, como candidata a prefeita de Camaçari. “Por que vou lançar alguém agora se tenho certeza que em 2020, eu vou concorrer às eleições? Estou bem na cidade. Estou conversando e tenho certeza que vou ganhar a eleição do ano que vem”, declarou ao Bahia Notícias.
Sobre a possibilidade de integrar o governo de Rui Costa (PT), Caetano afirmou que nunca tratou do assunto com o governador. “Em nenhum momento, ele me disse que iria me colocar como secretário. O PT que falou isso, mas Rui nunca disso. Agora, no que ele precisar, estou à disposição, do ponto de vista político”, ressaltou.
O ex-parlamentar voltou a criticar os adversários camaçarienses, que são liderados pelo prefeito Antonio Elinaldo (DEM). “Eles me tiraram o mandato no tapetão. Foi perseguição da prefeitura e do prefeito contra mim. Mas tenho a confiança que vou retomar o mandato. E qualquer pesquisa que faça em Camaçari, eu estou na frente”, pontuou.