quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Cadastramento biométrico obrigatório começa nesta segunda no município de Barro Preto
sábado 10 de agosto de 2019 às 14:32h

Cadastramento biométrico obrigatório começa nesta segunda no município de Barro Preto

NOTÍCIAS


O procedimento segue até o dia 18 de Fevereiro de 2020 e os eleitores deverão procurar o PAC (Posto de atendimento ao Cidadão) o término do prazo. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciará, nesta segunda-feira (12), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Barro Preto. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar. Aqueles que desejarem agendar o atendimento basta acessar o link:  https://agendamento.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/index.jsp

O PAC de Barro Preto fica na Rua Deputado Paulo Nunes- Centro. Ao lado do antigo Fórum.  Os atendimentos 08h às 14hs.

Para mais informações, ligue: (73) 98248-3904

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Com isso, o TRE-BA orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e muito tempo de espera.

Veja também

Deputado quer que cooperativas usem fundo para financiar projetos de tecnologia

O deputado federal Tião Medeiros (PP-PR) apresentou um projeto de lei para garantir que as cooperativas tenham …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!