A Velho Barreiro lançou um update de seus produtos da linha premium. Agora, a marca concentra a cachaça mais cara do mundo com a Velho Barreiro Platinum, com valor estimado em US$180 mil (aproximadamente R$895 mil).
O produto vai além da expectativa dos usuários. Engarrafada com uma armação feita com 550 gramas de ouro rosé e cravejada com 209 pedras brilhantes, a versão Platinum possui um diamante de 0,6 quilate na garrafa, desenhada in loco.
A produção é feita por um joalheiro em Minas Gerais, que ficará disponível apenas sob encomenda. Já a garrafa convencional, lançada na Apas Show, está no varejo desde o dia 15 de maio por R$230.
Diferente das cachaças Ouro, Gold e Diamond, a Velho Barreiro Platinum foi armazenada em tonéis de amburana, o que diminui a acidez, resultando uma cachaça perfumada, com cor amarelada e com 40% de teor alcoólico.
Para Cesar Rosa, CEO da marca, a importância deste lançamento está na continuidade da linha premium da Velho Barreiro, que já conta com a versão Ouro, Gold e Diamond. “É uma cachaça que chegou para romper as barreiras da categoria, conquistar novos consumidores. Com o lançamento da Velho Barreiro Platinum estamos fazendo um convite para que o consumidor explore novas experiências”, afirma.