O deputado federal Cacá Leão (PP) pode ser nomeado segundo Mauricio Leiro, do Bahia Notícias, para uma secretaria na gestão de Bruno Reis (União Brasil), em Salvador.
De acordo com a publicação, tem crescido na bolsa de apostas o nome do ex-candidato ao Senado. Cacá obteve quase dois milhões de votos. E apesar do indicativo, Cacá não deve assumir uma pasta por conta do partido que integra, mas sim como uma “cota pessoal” de Bruno, diz o Bahia Notícias. Cacá Leão pode assumir a secretaria de governo de Salvador, mas outras pastas são cogitadas.
Uma das razões é justamente a boa relação que Cacá possui com o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Deputados do PP têm sinalizado que não se importariam com Cacá Leão assumindo um cargo na prefeitura e não veriam problema com presença do correligionário na gestão de Bruno Reis. Um dos motivos seria pela relação criada durante a campanha e ele não ‘precisaria usar o partido para ocupar’ o cargo.
Cacá é formado em Administração e Planejamento Municipal pela Faculdade Metropolitana Polifucs, em Lauro de Freitas, em 2002, com pós-graduação em Gestão Pública, concluído em 2004. Entre 2001 e 2003 atuou como assessor especial da prefeitura de Lauro de Freitas, cidade que é o principal reduto eleitoral de seu pai, que foi prefeito entre o final dos anos 1980 e inicio da década de 1990. Foi candidato a prefeito de Lauro de Freitas em 2004. De 2009 a 2010 foi Diretor de Habitação da prefeitura de Salvador. Seu primeiro cardo eletivo veio em 2010, quando tornou-se Deputado Estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal, obtendo 125.605 votos. Em 2018 foi reeleito.