Secretário do governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), comentou em entrevista ao Projeto Prisma, do Bahia Notícias, sobre a dificuldade para acomodar os vereadores com mandato na base do prefeito Bruno Reis (União) durante a janela partidária que se encerrou no último sábado (6).
Segundo o ex-deputado federal, foram meses de muita discussão, diálogos e conversas para chegar a um denominador comum entre os aliados que vão buscar um novo mandato nas eleições de 2024. “A gente tinha uma missão difícil. Muita gente dizia que o prefeito não conseguiria comportar todos os 33 vereadores que compõem sua base aliada, mas no final tudo deu certo’, disse em sua participação no Projeto Prisma, nesta segunda-feira (8).
Assista:
Durante a entrevista, Cacá deu mais detalhes sobre os bastidores das negociações. “No começo ficou aquela disputa interna, um querendo conversar com o candidato do outro e então, há cerca de 20 dias, o prefeito fez uma reunião de arrumação entre seus partidos, cada um apresentou seus nomes e com isso diminuiu a tensão interna e partimos para conversar com todo mundo, gente inclusive nova que nunca disputou a eleição. A gente tem diversas pessoas que foram filiadas e que tem agora 90 dias para colocar em prática os seus projetos possam dar certo para quando chegarem nas convenções colocarem seus nomes à disposição”, revelou.
O secretário ainda falou sobre a expectativa em relação ao aumento da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador. Segundo ele, a base do prefeito tem “tudo para crescer”.
“Trouxemos alguns nomes que não estavam na política e outros que tradicionalmente estavam na oposição. Foi um trabalho muito bem feito coordenado pelo prefeito Bruno Reis e auxiliado pela vice-prefeita Ana Paula Matos e os presidentes dos partidos que compõem o arco de aliança da nossa base”, resumiu.