Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Cacá Leão (PP) voltou a afirmou durante entrevista para a Rádio Baiana FM, nesta última segunda-feira (13), que o clima de polarização existente no país não deve afetar a eleição estadual na Bahia. Cacá assumiu o lugar do pai, o vice-governador João Leão (PP), na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB).
Cacá disse ainda que o resultado das eleições presidenciais não altera o peso da responsabilidade concedida ao cargo a ser assumido, seja ele de governador ou de senador.
O deputado afirmou também que sempre trabalhou por sua autonomia política, apesar da recorrente subestimação de alguns acerca do fato de ser ‘filho de político’.
“Desde que cheguei a Brasília como deputado federal, em 2015, procurei criar a minha história e trilhar meu próprio caminho. Ocupei espaços importantes dentro do Congresso Nacional, fui relator do orçamento da União, líder da bancada do Progressistas na Câmara dos Deputados, trouxe recursos para a Bahia, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. E tudo isso com presidentes da República completamente distintos e nenhum deles do meu partido”, completou.