O candidato do PP ao Senado na Bahia, Cacá Leão, disse em entrevista ao programa “Direto da Redação”, da Bahia FM e Bahia FM Sul, nesta segunda-feira (5), que se eleito, pretende ser um “embaixador” do estado na câmara alta do parlamento brasileiro.
Segundo ele, seu mandato será focado em construir pontes com o governo federal, independente de quem for o presidente da República eleito nas eleições de outubro desse ano.
A entrevista foi a primeira de uma série de entrevistas com candidatos ao Senado realizada pela rádio que faz parte do grupo da Rede Bahia.
Também serão entrevistadas Raíssa Soares (PL), na terça-feira (6); Tâmara Azevedo (PSOL), na quarta-feira (7); além de Marcelo Barreto (PMN), na quinta-feira (8); Otto Alencar (PSD), na sexta-feira (9) e Cícero Araújo, na segunda-feira (12).
Candidato do PP, Cacá Leão integra a chapa do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Na pesquisa IPEC, encomendada e divulgada pela TV Bahia no dia 26 de agosto, Cacá aparece em segundo com 11%, atrás de Otto Alencar (PSD), que tem 30%, e a frente de Raissa Soares (PL), que tem 7%.
Deputado federal com dois mandatos, Cacá Leão é administrador e também foi deputado estadual por um mandato. Nascido em Salvador, ele tem 42 anos. Cacá é filho do vice-governador da Bahia, João Leão, que chegou a ser anunciado como candidato ao senado, mas desistiu e foi substituído por Cacá.
Na entrevista ao apresentador Emerson José, Cacá disse que, se eleito, pretendo trabalhar para facilitar o trânsito dos projetos do governo da Bahia, a nível de governo federal.
“(Pretendo trabalhar) Construindo pontes com o governo federal, com quem quer que seja o presidente da República escolhido pelos brasileiros em outubro desse ano. Eu posso afirmar é que eu estando no senado, eu vou construir essas pontes buscando recursos, facilitando o trânsito dos projetos do governo da Bahia, a nível de governo federal, defendendo os interesses do nosso estado, fazendo com que as oportunidades que acontecem em Brasília cheguem aqui no estado da Bahia”, disse.
Entre as principais propostas que pretende defender, Cacá cita o endurecimento às leis do código penal.
“Então o que me propondo a ser, e eu estou me colocando como a verdadeira opção, é no senado ser o verdadeiro embaixador da Bahia em Brasília. o cara que vai estar ao lado de ACM Neto, defendendo os interesses do nosso estado em todos os segmentos, seja buscando recursos ou seja também aprovando leis e endurecendo a nossa legislação, já que a gente falou de saúde, de educação e geração de emprego e renda, vamos falar um pouco de segurança pública, endurecendo a nossa legislação penal para que a Bahia também saia dessa vergonhosa colocação de estado com maior número de homicídios de todo o país”, disse.
“Então o que eu posso garantir para você, o que eu posso garantir para vocês que estão nos vendo e me ouvindo, é que eu vou trabalhar muito eu vou dedicar todos os meus dias pelos baianos, pela Bahia, para estar fazendo valer o voto de confiança que recebi dos baianos nas eleições de outubro”, completou.