O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou nesta última segunda-feira (25) conforme entrevista ao jornal A Tarde, que acredita em uma vitória “maiúscula” do correligionário Arthur Lira (PP-AL) no pleito que definirá o novo presidente da Câmara dos Deputados, que irá ocorrer no dia 1º de fevereiro. Lira cumpriu agenda ontem em Salvador, onde se reuniu com diversos políticos, inclusive o governador Rui Costa (PT) e o presidente nacional do DEM, ACM Neto.
“Acredito que a vitória no dia primeiro de fevereiro [data da eleição] será maiúscula, e acredito, inclusive, em números que podem surpreender a todos, pela construção que foi feita e por tudo que sua [a de Lira] figura e imagem representa dentro do parlamento. Isso faz com que a gente acredite e espere uma vitória maiúscula no dia primeiro de fevereiro”, disse Cacá Leão.
Questionado se Arthur Lira seria um nome do presidente Jair Bolsonaro na disputa, Cacá rebateu: “Arthur Lira é candidato do parlamento”.
Cabe ao presidente da Câmara Federal acolher ou rejeitar os pedidos de impeachment contra o presidente da República. Confrontado de como seria a postura de Lira, o deputado afirmou que “não é o momento” para se discutir impeachment ”.
“Esse não é o momento para fazer essa discussão. Esse momento é o de discutir a vacinação de nossa sociedade, e a Câmara vai contribuir muito mais com a [possível] gestão do ‘presidente’ Arthur Lira para esse propósito.”, destacou.