Na última quinta-feira (15), foi realizada a 48ª reunião do Conselho de Autoridades Portuárias – CAP. O diretor-presidente da Cia das Docas da Bahia, Carlos Autran, junto com o presidente do CAP, Júlio César Sousa Dias, e representantes de entidades diretamente ligadas às atividades portuárias apresentaram e debateram sobre os resultados alcançados pela Companhia no primeiro semestre de 2021.
O Analista Portuário Leonardo Castro, da Gerência de Assuntos Estratégicos, apresentou dados atestando que, pela primeira vez na história da Cia Docas da Bahia, os portos superaram a marca dos 6 milhões de toneladas movimentadas entre os meses de janeiro e junho.
Também foram apresentadas medidas para garantir a segurança no acesso de trabalhadores avulsos às dependências do Porto de Salvador. O diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária, Augusto Cesar Posada, anunciou a recuperação do torniquete de acesso dos TPAs por meio do alojamento do OGMO. Além disso, foram apresentados novos projetos e investimentos para melhorias dos portos organizados baianos, em 2021. No formato semipresencial, foram adotadas todas as medidas de segurança sanitária previstas nos protocolos de prevenção à Covid-19.