Nesta quarta-feira (9), o busto de Ayrton Senna foi inaugurado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Produzida pela Lalalli Senna, sobrinha do piloto tricampeão mundial, a obra é feita conforme Mauro Balhessa, do Motor Show, em alumínio polido, tem 3,5 metros de altura e pesa 550 quilos. Ela faz parte das comemorações dos 50 anos de Grandes Prêmios de Fórmula 1 no Brasil.
Ele estará localizado dentro da arquibancada permanente de Interlagos (nomeada “setor A” durante a F1), e pode ser visitada livremente nos dias em que o autódromo é aberto ao público.
Vale lembrar que Interlagos foi onde Senna iniciou sua carreira no kartódromo (hoje batizado com seu nome) e também onde teve duas conquistas históricas na F1 (em 1991 e 1993).
“É um momento muito especial poder estar aqui em Interlagos e ver de perto a emoção de todos ao olhar a obra pela primeira vez. Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos”, afirma Lalalli para Mauro Balhessa, do Motor Show.
Em fevereiro de 2023, a obra chamada de “Nosso Senna” ganhará atrações interativas. Por meio de QR-Codes instalados junto ao busto e em seu entorno, o público poderá acessar vídeos com mais informações sobre o piloto, poderá ouvir playlists de suas músicas prediletas e algumas outras “surpresas”, prometem os organizadores.