segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Buscas são encerradas em Pernambuco; mortes vão a 128
sexta-feira 3 de junho de 2022 às 08:38h

Buscas são encerradas em Pernambuco; mortes vão a 128

NOTÍCIAS


O corpo da última desaparecida devido às chuvas em Pernambuco foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3), no bairro de Areeiro, em Camaragibe, no Grande Recife. Com isso, subiu para 128 o número de mortos na tragédia. Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrada no 7º dia de buscas pelas vítimas do desastre.

A localização da 128ª vítima das chuvas no estado encerra as buscas dos bombeiros por desaparecidos no desastre. As equipes de resgate continuam em Camaragibe trabalhando para retirar o corpo de Mércia Josefa dos escombros na área onde uma barreira deslizou no dia 28 de maio. A maioria das mortes na tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco ocorreu em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. O desastre, que é o segundo maior na história do estado devido ao total de vítimas, deixou 9.302 desabrigados e 31 cidades em situação de emergência.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, do Maranhão e de Sergipe, junto com quatro cães farejadores, participaram das buscas pelo corpo de Mércia no bairro de Areeiro. O cão labrador de cor preta chamado Zumbi localizou o corpo dela por volta das 7h30.

A irmã de Mércia, a dona de casa Rute Soares Nascimento, de 49 anos, teve o corpo encontrado na segunda (30). Os dois filhos de Mércia, Mateus e Mirele, estavam com a mãe dentro de casa quando a barreira deslizou no dia 28 de maio e foram resgatados com vida. Os irmãos foram socorridos para um hospital e tiveram alta.

Na quinta-feira (2), objetos de Mércia foram encontrados no meio dos destroços. Eram fotos do casamento dela. Parentes dela disseram que também foram achados o celular e documentos dela.

Veja também

Flávio Dino determina suspensão de pagamento de emendas e investigação da PF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (23) a suspensão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!