quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Buscando convocação, comissão de professores aprovados em concurso da Prefeitura se reúnem com Ouvidoria da CMS
quinta-feira 18 de fevereiro de 2021 às 15:55h

Buscando convocação, comissão de professores aprovados em concurso da Prefeitura se reúnem com Ouvidoria da CMS

NOTÍCIAS


A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) recebeu a comissão de professores e professoras aprovadas no concurso da prefeitura municipal de Salvador, realizado em 2019, que ainda aguardam a convocação. Os professores alegam que número de aprovados e incluídos no cadastro de reserva já ultrapassa mais de 1.190 profissionais.

“Nós temos quase dois anos nessa batalha. Nesse tempo passamos por todos os processos, como prova discursiva e teste psicológico. Homologaram o concurso e até então não fomos chamados. Hoje a nossa maior questão é fazer parte do município, contribuindo com as aulas que acontecem de forma remota. A Secretaria Municipal de Educação e a prefeitura de Salvador dizem que não podem nos contratar, a não ser que volte o ensino presencial. Porém nós podemos fazer parte de qualquer ensino – seja ele remoto, híbrido ou presencial”, pontua a professora Sirlene Queiroz.

Atualmente em Salvador existem mais de 1700 professores trabalhando de maneira temporária, ou seja, efetivamente há vagas a serem preenchidas pelos aprovados no concurso. A Ouvidoria da Câmara protocolou um pedido de esclarecimento à prefeitura no dia 21 de janeiro de 2021, mas ainda não obteve uma resposta.

“Nós vamos pautar o assunto na CMS porque entendemos que é fundamental que essas pessoas que dedicaram suas vidas à educação, que foram aprovadas no concurso, possam ajudar a cidade a melhorar os seus indicadores educacionais”, afirma o ouvidor-geral da CMS, Augusto Vasconcelos.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!