O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) com o presidente do PL na Bahia, João Roma, além de deputados federais, deputados estaduais e vereadores do partido. O dirigente partidário entregou ao chefe do Executivo municipal um estudo realizado pela legenda, com uma série de medidas sugeridas para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a liberdade econômica na capital baiana.
Entre as ações defendidas pelo partido, estão modernizar a legislação do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV), conceder estímulos e incentivos fiscais, além de medidas relativas ao parcelamento de débitos.
Bruno indicou que a Prefeitura já tinha a expectativa de enviar ainda esse ano para a Câmara de Salvador uma série de iniciativas econômicas para facilitar a vida de quem quer empreender na cidade. “Isso coincidiu com o trabalho que o PL vinha elaborando. E hoje o presidente do partido, acompanhado da sua bancada federal, estadual e municipal, trouxe ideias e sugestões. O nosso compromisso é aproveitar essas contribuições, que vão melhorar ainda mais esse conjunto de medidas que enviaremos para a Câmara”, declarou o prefeito.
Além disso, a reunião teria “avançado” o acordo entre o PL e Bruno, visando o apoio à reeleição em 2024, apesar das sinalizações recentes de João Roma em manter a candidatura em Salvador, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias. Recentemente, Roma não descartou a possibilidade de compor para indicar o vice na chapa, mas reforçou o desejo de uma candidatura do grupo.
Além de Roma, participaram do encontro os deputados federais João Carlos Bacelar, Capitão Alden e Roberta Roma, os deputados estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro, e os vereadores Isnard Araújo e Alexandre Aleluia.