segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Luan Santos/Secom/PMS
Home / DESTAQUE / Bruno Reis quer construir moradias do Minha Casa Minha Vida ainda neste ano
quinta-feira 16 de fevereiro de 2023 às 08:37h

Bruno Reis quer construir moradias do Minha Casa Minha Vida ainda neste ano

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), declarou na noite desta última quarta-feira (15) conforme o Bahia Notícias, que vai construir moradias dentro do programa federal Minha Casa Minha Vida. O projeto foi lançado na terça-feira (14) em visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Santo Amaro, no Recôncavo. Bruno Reis participou do último dia de pré-carnaval, ocorrido no bairro da Barra, onde diversas fanfarras se apresentaram.

O prefeito da capital baiana disse ao Bahia Notícias que aguarda apenas as diretrizes do governo federal para se adiantar e cumprir as diretrizes do programa. Reis afirmou que o déficit habitacional ainda é um problema a ser enfrentado.

“Nós já tínhamos contratado 200 ano passado. Da modalidade que o governo federal estabelecer, nós vamos nos enquadrar. Nós temos áreas na cidade selecionadas para o programa, que podem servir para moradias. Podem ter certeza. Ano passado, em uma concorrência nacional, apenas 15 cidades conseguiram se habilitar e uma das 15 foi Salvador. Assim que o governo federal baixar a portaria, estabelecer as regras, Salvador vai procurar executar o número maior de casas. Esse é um dos maiores problemas da nossa cidade: o déficit habitacional. E, no que depender da prefeitura, nós vamos estar empenhados para viabilizar o máximo de moradias para Salvador”, afirmou o prefeito.

Reis ainda comentou a relação com a Câmara de Vereadores de Salvador. Segundo ele, no momento não há projetos de interesse da gestão que precisem ser enviados para a Casa.

“Não há, neste momento, nenhum projeto tramitando na Câmara, nem previsão de enviar nenhum outro, pelo menos neste momento, para que a Câmara possa apreciar. A gente sabe que a cidade é dinâmica. Por exemplo: no Minha Casa Minha Vida, pode ser que a gente tenha que alterar alguma coisa na legislação para se adequar ao programa. À medida que forem surgindo as necessidades, nós vamos enviar para a Câmara. Mas, neste momento, não há nada no radar, nenhuma previsão de envio de algum outro projeto”, finalizou.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!