quinta-feira 19 de setembro de 2024
Bruno Reis logomarca prefeitura
Bruno Reis - Foto: Betto Jr./Secom/Arquivo
Home / DESTAQUE / Bruno Reis pede mais “honestidade” aos adversários em Salvador
quarta-feira 14 de agosto de 2024 às 06:34h

Bruno Reis pede mais “honestidade” aos adversários em Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), apontou a melhoria das condições do trânsito na cidade durante a sua gestão. Ele foi entrevistado na série de entrevistas da TV Bahia, conforme registra Henrique Brinco, do jornal Tribuna. “As maiores obras que fizemos de mobilidade não foram na região central. As pessoas acabam vivendo o que eu digo que é a Salvador irreal. Quem vive a Salvador real, quem mora nesses bairros, sabe a transformação que está ocorrendo”, disse o prefeito.

O candidato do União Brasil lembrou ainda que um dos maiores projetos que vai tirar do papel, se reeleito, é o Teleférico do Subúrbio, para contribuir ainda mais com a mobilidade de Salvador. Serão entregues em breve as ligações BR 324-Mata Escura e Vila Laura-Rótula do Abacaxi. Nos próximos dias, terão início as obras para conectar a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a Rua Thomaz Gonzaga, para melhorar a mobilidade em Pernambués. Além disso, estão em elaboração os projetos das ligações Calabetão-BR 324 e CAB-Arenoso-Novo Horizonte.

O prefeito afirmou novamente que, para resolver os problemas de mobilidade, Salvador depende de uma integração cada vez maior entre os diferentes modais: ônibus convencionais, sistema complementar (“os amarelinhos”), BRT, metrô, BRS (em implantação), VLT e teleférico – estes dois últimos a implantar.

“Já temos o BRT em funcionamento. Vem mais dois tramos: um pelas avenidas Magalhães Neto, Luís Eduardo e San Martin, chegando à Cidade Baixa; outro pelas avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, chegando a Pirajá e descendo até o Lobato. Na Orlando Gomes, seria BRT, mas o Estado decidiu colocar VLT. Assim que derem entrada no projeto, terá a aprovação imediata. Pela Orla, vai seguir o BRS. O teleférico vai conectar o VLT com o metrô, levando o metrô para o povo do Subúrbio. Serão sete modais funcionando de forma integrada, pagando apenas uma tarifa”, detalhou.
Bruno Reis reiterou que a readequação das linhas de ônibus foi feita em acordo com o Governo do Estado, ainda na época em que o metrô foi transferido do Município para o Estado. “Com a chegada do metrô e as novas estações, foi até uma exigência do governo, quando assinou o contrato de programa, que não existissem linhas concorrentes com o metrô. Porque não faz sentido ter no mesmo trajeto o metrô e o ônibus. Então fizemos a integração, a partir da chegada de um novo modal. Como vai chegar o VLT, eu espero, o teleférico, e nós vamos precisar fazer novas adequações”, explicou.

O candidato à reeleição cobrou ainda que seus adversários no pleito tenham mais compromisso com a verdade na discussão sobre mobilidade urbana e transporte público. “O que falta aos nossos adversários é honestidade, de admitir que todas essas alterações nas linhas são por exigência de um contrato de programa assinado antes mesmo da implantação do metrô”, disse.

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil) destacou que, sob a sua gestão, a capital baiana está recebendo o maior investimento em educação da sua história, com R$ 2,7 bilhões do orçamento destinados para esta área. Ele lembrou que cidade vai ganhar 52 novas escolas apenas no seu primeiro mandato, uma média de mais de uma unidade educacional por mês, a fim de ampliar o número de vagas oferecidas e bater as metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE).

“Eu já entreguei 28 grandes unidades educacionais e temos, neste momento, outras 24 em construção. Ou seja, vamos entregar 52 grandes novas escolas, sejam Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), sejam escolas de Ensino Fundamental. Gente, esse é o maior número da história da cidade. Nunca se investiu tanto na ampliação de vagas da rede municipal”.

Veja também

TCM da Bahia investiga prefeito por gasto de R$ 19 milhões em gasolina

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) deve investigar segundo o portal bahia.ba. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!