Em coletiva de imprensa, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou os nomes dos novos secretários municipais e disse que outras alterações serão feitas em breve. “[Após] a chegada de Décio Martins na Secretaria de Saúde, a de Marcelle Moraes na Secis e o retorno de Kiki Bispo à Câmara Municipal, vão ter outras [alterações]. A medida que a gente for identificando nomes, perfil com qualidade para desenvolve o trabalho, vamos anunciando e dando conhecimento a vocês”, declarou.
Segundo o Tribuna, a volta de Kiki Bispo para o Legislativo municipal acontece, principalmente, em função de um certo desalinhamento na base aliada de Bruno. Experiente, o edil vai auxiliar o vereador Paulo Magalhães Júnior, líder de governo, a tocar a base.
De acordo com informações de bastidores, a interlocução com os vereadores aliados ficou prejudicada com a saída de Geraldo Júnior (MDB) da base. O presidente da Casa migrou para a base do governador Rui Costa (PT) e, apesar de declarar neutralidade na gestão da Mesa Diretora, tem criado problemas para o Palácio Thomé de Souza.
Bruno também anunciou que a administração municipal fará em breve um novo concurso público para assistentes sociais e profissionais na área de Saúde.
“Convocamos todos os assistentes sociais, que estavam no cadastro reserva. Chamamos os classificados e os que estavam no cadastro reserva. Como ainda tem uma necessidade para ampliar a nossa área de proteção social, nós vamos realizar concurso para assistente e para outras áreas que existem carência no município”, declarou Bruno Reis.
Ainda na entrevista, o gestor também lamentou a saída do PV da base. O partido foi forçado a romper com o União Brasil na Bahia após a federação com o PT e PCdoB. “Foi uma decisão nacional do partido que acaba repercutindo aqui na Bahia, e o PV estará no próximo no próximo pleito em um outro projeto, diferente do nosso. Conversamos com os seus líderes locais, com o presidente Ivanilson [Gomes] e houve, de ambas as partes, o reconhecimento da nossa história juntos”.