quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / DESTAQUE / Bruno Reis fala sobre possibilidade de novas edições do Liberatum
sexta-feira 3 de novembro de 2023 às 12:10h

Bruno Reis fala sobre possibilidade de novas edições do Liberatum

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (3) conforme Nathália Amorim, do Ibahia, que deseja manter o Festival Liberatum no calendário oficial de eventos de Salvador. A afirmação foi feita durante a abertura do evento, que ocorre no Centro de Convenções, na Boca do Rio.

“Do que depender da prefeitura, o Festival Liberatum vai fazer parte do calendário oficial da prefeitura. E ano que vem vamos fazer um evento maior e muito melhor”, afirmou Bruno Reis.

O Festival Liberatum recebe na edição de 2023, nomes como Viola Davis, Taís Araújo, Angela Bassett, Julius Tennon e outros nomes de ícones culturais de projeção nacional e internacional.

Neste ano a fundação global de diplomacia cultural multidisciplinar terá como foco os agentes de transformação e visionários pretos.

“Eu fiquei chocado que esse tipo de evento global ainda não acontecia na Bahia, em Salvador. É uma grande honra para nós trazer essa plataforma para encorajar o povo baiano em acreditar nos seus próprios sonhos e criar conexões com grandes ícones desse mundo com artistas baianos”, explicou Pablo Ganguli, criador do Liberatum, em evento para a imprensa.

Ainda durante a abertura do evento, o prefeito Bruno Reis destacou a importância do festival para a capital baiana e afirmou que acredita na na potencialização da cultura negra com o evento.

“Tomamos a decisão de apoiar este primeiro Festival Liberatum aqui em Salvador porque nós temos certeza de que ele vai potencializar ainda mais a cultura negra”, iniciou o prefeito.

“Vamos falar em cultura negra, vamos falar em Salvador. Esse mês de novembro é um mês pra gente estimular investimentos na cultura, surgimento de novos negócios, a cidade está lotada de turistas e isso é muito importante para gerar emprego e renda”, completou Bruno Reis.

Programação

3 de Novembro

11h – Margareth Menezes e Gil Alves – Talk: “Uma vida dedicada à cultura”

15h – Viola Davis, Melanie Clark, Taís Araújo e Julius Tennon – Talk: Contos da Afrodiáspora

16h30 – IZA, Alton Mason, Hisan Silva e Pedro Batalha – Talk: Redesenhando a Cultura Preta no Imaginário Popular

20h – Evento para convidados – Prêmio e gala de honra cultural Liberatum para Alcione – Restaurante Amado – com performances de Luedji Luna e Majur

4 de Novembro

16h – Masterclass Ground Zero e Practum – Candyal Gueto Square

17h45 – Talk: Liberatum Cultural Pioner Award – Angela Basset – Centro de Convenções

5 de novembro

17h – Show na Praça Cayru com: Lazzo Matumbi, Ground Zero Blues Club, Ilê Aiyê, Luedji Luna e Psirico

6 de novembro

15h – Wole Soyinka – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab) – Talk: A consciência do escritor.

Veja também

Ao se aliar a Trump, Elon Musk quer mais poder ou dinheiro?

Homem mais rico do mundo ajudou na reeleição do republicano e agora tem linha direta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!