O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou na noite desta segunda-feira (8), durante a cerimônia de posse do desembargador Maurício Kertzman como membro titula do TRE-BA, sobre a situação do seu partido após as instabilidade vividas diante da troca no comando na sigla em nível nacional. Ao ser questionado por Alex Torres e Daniela Pereira, do BNews, se a situação poderia refletir na candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil) na presidência da Câmara, o prefeito negou.
“A instabilidade que existia no União foi superada. Hoje temos um novo presidente em exercício, o Rueda, que pacificou todo o partido. Tenho certeza que essa pacificação fortalece ainda mais a candidatura de Elmar Nascimento para se tornar o próximo presidente da Câmara dos Deputados”, disse.
Apontado com um dos favoritos na sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal baiano Elmar Nascimento minimizou a crise pela qual passa o seu partido, o União Brasil. Para o parlamentar, a instabilidade na legenda não deve afetar na disputa pela Casa Legislativa.
“Não [deve atrapalhar a disputa pela presidência da Câmara]. A pior coisa que pode haver na política é quando o sujeito não sabe a hora de sair e passar o bastão. Nós construímos, com a essência do presidente [Luciano] Bivar uma sucessão tranquila, que era a mais natural do mundo, que é a pessoa que com ele lidava há mais de 20 anos, tinha uma relação muito próxima pessoal, era o primeiro vice, escolhido por ele, pessoa de absoluta confiança dele”, disse Elmar, em entrevista à Rádio Metropole.
Bruno Reis ainda disse que vê com “muita alegria” o retorno do desembargador Maurício Kertzman ao TRE. “Ele já esteve aqui em outros momentos e fez um grande trabalho. Conhece com profundidade o direito eleitoral”, concluiu o gestor.