O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse em entrevista a jornalistas na manhã desta quarta-feira (29) que os servidores estaduais ficaram sete anos sem reajuste salarial e acumularam perdas inflacionárias no período.
O gestor saiu em defesa de sua gestão ao afirmar que, diferentemente das gestões petistas na Bahia, ele concedeu ganho real à categoria de professores.
“Você tem que avaliar o histórico de cada gestão. Eles reivindicam a recomposição salarial em virtude de ficaram 7 anos sem reajuste, em especial os inativos e os aposentados. Aqui a gente praticou a inflação do período e conseguimos dar um ganho real para os professores”, declarou
Nesta terça (28), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou um aumento de 4% sobre os vencimentos dos servidores estaduais, incluindo os docentes.
“Efetivamente, exceto em meu primeiro ano, que eu não pude dar o reajuste em virtude da lei que impedia, por causa da pandemia, demos o reajuste em 2022, 2023 e 2024, inclusive garantindo, em alguns casos, um percentual um pouco acima da inflação do período”, acrescentou o prefeito conforme o bahia.ba.