O prefeito Bruno Reis (União Brasil) retirou por completo segundo o colunista Jairo Costa Júnior, do jornal Correio, a política da sua agenda pelos próximos meses para manter foco exclusivo na gestão da capital. Integrantes do alto escalão do Palácio Thomé de Souza atribuem de acordo com a publicação a decisão ao panorama sobre a disputa eleitoral de 2024, que aponta para um cenário mais duro do que as duas últimas sucessões municipais em Salvador, vencidas por ele e o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) com larga vantagem no primeiro turno.
Ainda de acordo com Jairo, entre caciques do bloco liderado pela União Brasil, os resultados da administração podem elevar bastante as chances de reeleição para Bruno Reis. No momento, grande parte das atenções do prefeito está voltada à montagem de um pacote bilionário de ações para a cidade em diversas áreas, que será anunciado no segundo semestre deste ano.
Cacá Leão é o nome
Com Bruno Reis afastado da articulação política, coube ao secretário de Governo da prefeitura, Cacá Leão (PP), assumir a importante tarefa de dialogar com dirigentes de partidos aliados, negociar demandas com a base governista na Câmara de Vereadores, eliminar insatisfações e evitar incêndios. O ex-deputado federal estaria sendo elogiado até mesmo pela oposição de Salvador devido a gentileza e atenção que estaria tendo com todos que dialoga.