O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), não quis polemizar as declarações do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (SD), ao citar que “para se consolidar, Bruno Reis precisa conquistar a cidade e a Câmara”.
Escorregadio ao responder os questionamentos da reportagem, Reis preferiu minimizar a disputa na base pela prefeitura de Salvador em 2020.
“É cedo para falar em disputa, em candidatura. 2020 ainda vai chegar e todos que tem suas pretensões [de candidatura] são legítimas e naturais”, esquivou-se segundo o Bnews.
Sobre uma conversa com o próprio Geraldo Jr. em relação às candidaturas postas, Reis também preferiu não polemizar. “É um amigo de uma vida, iniciamos na vida pública juntos. Todas as pretensões são legítimas”.
Vale ressaltar que o presidente da Câmara tem flertado com o governador Rui Costa (PT) podendo ser um candidato da base governista petista. Neste sentido, o vice-prefeito pode ter chances de emplacar sua candidatura à sucessão de ACM Neto (DEM), mas pode perder o espaço para o deputado federal eleito, João Roma (PRB). Outro nome que corre nos bastidores é do deputado estadual eleito, Leo Prates (DEM).