O Carnaval de Salvador, que ainda não tem data confirmada para realização, está aguardando segundo o jornal A Tarde um encontro entre as autoridades da capital baiana e do estado.
O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta última segunda-feira (8) que espera encontrar com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para definir sobre a realização da folia e também das festas de ano novo.
“A nossa expectativa é que a gente possa, a partir desta conversa, chegar a uma definição”, indicou.
Em entrevista na manhã de ontem, para rádio A Tarde FM, o coordenador do Carnaval de Salvador em 2022, Washington Paganelli, fez duras críticas a Rui Costa e insinuou que o governador tem sido intransigente.
“O governador está apenas batendo o martelo, não senta com o prefeito. Há pessoas que não gostam de carnaval, mas não gostar não significa proibir. Um bloco você não coloca na rua de um dia para o outro”, disse Paganelli.
Bruno Reis aponta que a expectativa é grande com o avanço da vacinação no estado e que com a realização do Carnaval, que faz Salvador receber mais turistas, tanto brasileiros como estrangeiros, espera ver a recuperação do setor de hotelaria da cidade.
“Nos últimos feriados tivemos altos índices de ocupação hoteleira, vários veículos especializados apontam Salvador com os principais destinos turísticos. E que a gente possa ter um verão melhor do que em 2020”, pontuou.
No mês passado, o prefeito garantiu que as festas já estavam planejadas: tanto o Festival da Virada, que se tornou um atrativo turístico na capital, quanto o Carnaval, faltando somente a assinatura dos contratos.
“No momento certo nós vamos fazer os anúncios. Agora lhe garanto que, por falta de planejamento e organização, não deixará de acontecer”, disse Bruno na ocasião.