O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) comentou conforme publicou o Bahia Notícias, sobre a disputa à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Bruno enalteceu o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) em conceder o espaço a Tom Araújo e indicou que Tom é o “candidato da AL-BA”.
“A oposição, mais uma vez cumpre o seu papel. Chegamos aos entendimentos, quero publicamente agradecer a Marcelo Nilo, como no gesto de elevado espírito público, abriu mão para que Tom pudesse ser oficializado como candidato, não da oposição, mas dos deputados. Essa vaga é da assembleia, a tradição mostra que é um parlamentar ou ex-parlamentar a ocupar essa vaga”, comentou o prefeito.
Reis apontou ainda que Tom possui diversas qualidades para ocupar o cargo. “Tom é formado em direito, foi deputado, então escolhemos um nome que preenche todos os critérios técnicos. É um homem público exemplar”, indicou.
Provável nome para concorrer com Tom, a esposa do ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), Aline Peixoto não foi alvo de Bruno Reis. “Não me cabe falar do concorrente. Me cabe elevar e enaltecer as qualidades dos nossos deputados. Os parlamentares se veem representados em Tom”, analisou.